quarta-feira, 24 de setembro de 2014




Em julho, foram publicadas notas que falava sobre as dívidas de quase R$ 1 milhão da Topshop e de um possível encerramento de suas operações no Brasil.
Nesta segunda (22.09), a Topshop fechou as portas de sua loja no Iguatemi, ação que faz parte de uma estratégia de realocação e não tem a ver com as dívidas, segundo a assessoria de imprensa. Porém, não há informações sobre quando ou onde ela será aberta. De acordo com a coluna do jornalista Álvaro Leme no portal R7, a marca encerrou sua operação no Iguatemi mesmo. Ainda segundo a assessoria, a marca tem planos de abertura de uma loja em Curitiba e em outras capitais do país. Já o Iguatemi disse que não comenta relações comerciais com os lojistas.
A rede de fast fashion entrou no Brasil em 2012 e, além da loja no Iguatemi, ainda tem pontos de venda no shoppings JK Iguatemi e Market Place, ambas em São Paulo, e no Iguatemi Ribeirão Preto.
No site global da TS, o endereço do Iguatemi ainda consta no store finder e não há nenhuma menção do fechamento da loja na página do Facebook que a marca tem no Brasil.
A Topshop é um negócio bilionário, controlado pelo grupo Arcadia, e conta com mais de 300 lojas só no Reino Unido e mais de 400 espalhadas por quase 40 países. O segredo de seu sucesso está na agilidade que detonou a febre do fast fashion: roupas com as tendências vistas nas passarelas de grandes marcas desejo, que chegam às lojas muito antes e por um preço baixo


Fonte: FFW
Post feitos para um trabalho Universitário

0 comentários: